PERMITA-SE REALIZAR SEUS PROJETOS

                

                 Antes de qualquer coisa feliz 2016 a todos nossos amados leitores! Por isso o post de hoje vem trazer uma reflexão de ano novo muito legal para que possamos começar o ano novo com o olhar para o futuro. Nessa época fazemos as maiores promessas de como o novo ano será melhor que o anterior. Agora vem o questionamento, você realmente permite que mudança aconteça?
                Sejamos sinceros e vamos lembrar: quantas vezes tivemos ideias excelentes e elas nunca saíram do mundo imaginário? Quantas vezes gostaríamos de ter dito algo a alguém e nunca dissemos? Quantas vezes pensamos em realizar um sonho e deixamos para depois? Acho que essas perguntas tem as mais variadas respostas, menos nenhuma vez. Difícil admitir, mas somos os maiores culpados pela estagnação de nossas vidas.  Escutei uma vez uma expressão que dizia que “construímos tantos muros, mas poucas pontes”,verdade dura, mas real.
                Nós, sem exceção, temos o instinto protetor e por isso tentamos nos proteger das coisas. Não nos permitimos viver uma sensação diferente, conhecer uma pessoa profundamente ou ter um hobby que nos inspire, porque temos medo de sair machucados ou ouvir um não.  Esperamos que por um passe de mágica as coisas aconteçam e nós ficamos parados como meros expectadores. Pois é, contos de fadas não existem, são estórias. Quando aprendemos a andar temos medo de que nosso joelho saia todo machucado, provavelmente ele deve ter ficado mesmo, mas se tivéssemos desistido porque doeria, nós estaríamos até hoje engatinhando. Pense nisso todas as vezes que você perceber uma oportunidade de ser feliz e jogar tudo pela janela porque tem medo de quedas.
                Somos seres sociáveis e no fundo queremos a aprovação e companhia das pessoas. Mas será que você está querendo a aprovação das pessoas certas? Será que  você não prefere estar com quem te coloca para baixo e sempre põe pedras no seu caminho? Só precisamos de pessoas que despertam o melhor que existe em nós. Mas abra o seu coração para que as pessoas certas entrem dentro dele. Como sei quem são as pessoas certas? Não tem como saber até que você tente conhece-las e se permita conhecer também. Julgamentos precipitados levam a escolhas erradas.
                Temos uma mania terrível de deixar tudo para depois. Amanhã, semana que vem, próximo ano são as mais variadas desculpas para retardar os acontecimentos em nossas vidas. Tempo é a única coisa que depois de perdido, jamais pode ser recuperado. Por isso corra atrás daquilo que quer, pare de inventar desculpas para si mesmo.  Não estou dizendo para fazer loucuras, mas lutar em busca dos sonhos e não perder o seu precioso tempo. Muitos podem dizer: é mais cômodo esperar as coisas acontecerem. É verdade.  Por isso que muitas pessoas são frustradas porque nunca tiveram a coragem de buscar aquilo que almejavam.
                Podemos comparar a vida a uma empresa e cada um é o único administrador de sua própria vida, ninguém pode escolher por você. Você poderá ter colaboradores que te ajudarão a administrar sua empresa chamada vida e você terá que ajuda-las com as delas também. Isso torna as tarefas mais leves e felizes. Mas saiba que uma empresa só cresce quando seu administrador sabe escolher os melhores colaboradores que agregam valor e vive de metas que precisam ser alcançadas. Derrube os muros que existem na sua vida e construa as pontes necessárias.  Certa frase diz: “ninguém disse que seria fácil, mas que valeria a pena”.

 Até próximo post, galera!


Jéssica Costa.


E no twitter @Mulherdodiadia :)

Comentários

Postagens mais visitadas