Um sorriso e mil segredos


            Uma famosa frase atribuída a escritora Clarice Lispector diz que cada mulher traz um sorriso no rosto e mil segredos no coração. Clarice, uma profunda conhecedora do interior feminino, expõe em uma única frase o que muitas mulheres carregam dentro de si. Será que existem mesmo estes segredos?

            Somos os seres únicos no universo que conseguem ser várias pessoas em uma só e administrar tudo isso de uma maneira saudável. Embora passe por inúmeras dificuldades e grandes dilemas, conseguimos levar aquele sorriso as pessoas com alegria como se tudo estivesse perfeito, sem deixar que suas inseguranças sejam jogadas para o mundo. Mas também conseguimos nos recuperar de uma maneira fantástica ao encontrar novos sentidos para seguir. Temos mistérios em nossos corações que nos tornam únicas e especiais.

           Embora sejamos sensíveis e emotivas procuramos fazer nossas atividades com racionalidade e determinação. A sensibilidade feminina consegue identificar os sentimentos das pessoas e aconselhar um homem a tomar uma decisão ou ajudar um filho completamente perdido. Temos o dom de transformar tudo por onde passamos: construindo ou destruindo.

            Percebemos inúmeros tons da mesma cor e avaliamos o que fica melhor com aquele sapato ou mesmo aquele local que planejamos ir. Temos oscilações de hormônios frequentemente e mesmo assim temos que estar ativas o tempo todo porque o mundo precisa de nós. A fama de sexo frágil não condiz com a realidade da maioria das mulheres que trabalham, estudam, cuidam de si e das pessoas que amam. Porque as mulheres amam e se sacrificam, mesmo que às vezes não tenham retorno.

            É um desafio se sentir bonita quando o mundo quer que pareçamos bonecas de cera perfeitas que não tem estrias, celulite, manchas ou rugas. Sermos desrespeitadas na rua porque nossa roupa chama a atenção. Recebermos a culpa porque fomos vítimas de violência de todos os tipos, porque violência não é só física. Ou ouvir que você não pode ser isso ou aquilo porque é mulher. Essas situações realmente derrubam uma pessoa, mas é um convite para a mudança.
            Cada mulher é uma jóia preciosa que precisa ser cuidada e tratada com zelo. Assim ela vai brilhar sempre e irradiar sua beleza para o mundo, mas carregará aqueles segredos que ficam bem escondidos dentro de seus corações e que as fazem tão especiais. Que possamos ser nós mesmas em todas as situações.


Comentários

Postagens mais visitadas